Tenho tentando ultimamente esquecer-me de alguns episódios do passado que me machucaram bastante. Hoje é terça-feira, para ser mais exata já é madrugada, e estou escutando uma canção que não recordo precisamente o nome, mas a sua letra é linda e perfeita. Será que está falando comigo? Caramba, parece contar minha vida!
Por muito tempo não me sentia assim, fora do eixo, desordenada e tinha vontade de escrever no blog, mas não sabia como e nem como descrever os meus sentimentos. Mas eu sabia que uma hora eu teria que sentar aqui, na frente do notebook e tentar escrever algo. O que está se passando? O que aconteceu?
Os dias difíceis já passaram e agora só nos resta conviver com as conseqüências deles. Eu espero de verdade, que as coisas melhorem. Sabe aquela sensação do mundo desabar diante de você? Senti isso hoje pela manhã. Tudo o que eu pude fazer foi chorar e resolvi tomar um banho pra lavar a alma, levantar a cabeça e seguir em frente. Afinal fui eu quem fez coisas erradas? Não fui eu quem provocou tudo isso.
Mas parece que existem problemas que você não se esquece. Que te atingem como a fúria de um tsunami, um tufão de sentimentos. Tem coisas que por mais que você saiba superá-lo, fixam-se na sua mente e te deixam paralisados, estagnados diante deles. E você pensa: Como faço pra enfrentar isso?
Você acaba percebendo que para algumas coisas, você parece não ter força. Mas acho que nós somos mais forte do que imaginamos. Problemas serão irão existir em nossas vidas e nos cabe enfrentá-los um a um. Que venham os problemas então! Por que dentro de nossos corações, se realmente buscarmos, encontraremos nosso "eu" interior lhe pedindo para agüentar firme e que tudo na vida é passageiro.
Eu sei que Deus existe, não tão longe de nós, e nos assisti diariamente, nos dando o livre arbítrio de fazermos nossas escolhas e sucessivamente pagarmos por elas (caso você tenha feito a pior escolha). Sei que quando isso me acontece, é Nele quem eu posso confiar e confessar minhas aflições e compartilhar minhas dúvidas e sentimentos. Ele olha pra mim e sabe que não sou perfeita, que apesar das minhas virtudes e defeitos continuará me amando da mesma maneira e nunca mudará. Sei que quando o meu mundo desmorona, é Ele que o segura diante de mim.
E tem sido assim há muito tempo... Não posso deixar de reconhecê-lo em minha vida (tantas vitórias conquistas durante esses longos anos). Estás comigo sempre!
E tem sido assim há muito tempo... Não posso deixar de reconhecê-lo em minha vida (tantas vitórias conquistas durante esses longos anos). Estás comigo sempre!
Durante esses últimos dias tenho enfrentado coisas que jamais imaginei enfrentar. Sabe aquelas situações tramados, miraboladas e esquematizadas, feitos na surdina e escondidos a sete chaves e que você nunca imaginou ou sonhou acontecer com você. Pois é, acontecem sim.
"Ah, isso só acontece com outros, na televisão e com a minha vizinha". Mas de repente em um piscar de olhos, tudo muda, o mundo vira do avesso e todas as suas certezas se perdem em uma onda gigante de sentimentos, rancor e pena. Meu Deus e agora? O que eu faço?
"Ah, isso só acontece com outros, na televisão e com a minha vizinha". Mas de repente em um piscar de olhos, tudo muda, o mundo vira do avesso e todas as suas certezas se perdem em uma onda gigante de sentimentos, rancor e pena. Meu Deus e agora? O que eu faço?
E a única coisa que você quer é fazer justiça com as próprias mãos. Matando os culpados, expondo-os como exemplos, para que tal fato não ocorra com nenhum ser humano na face da Terra. Chorar não resolve você fica mais triste ainda. A única saída lógica e sadia é orar, pedir a Deus de algum jeito consolar seu coração e pela almas dessas pessoas sem escrúpulo.
Naquela hora eu sabia, eu podia, eu precisava chorar, mas não vai resolver. Não vai adiantar. Mas agora depois de um tempo, a realidade do que aconteceu já entrou em minha cabeça, caiu a ficha, e foi ficando mais fácil aceitar também.
E passou todo o susto de alguma forma já se foi. Toda a revolta de alguma forma foi embora. E agora trato o problema como se fosse normal. Como se não existisse. É bem mais fácil assim. Aprendi em poucos dias, a conviver com algo que nunca pensaria passar, mas a vida é mesmo imprevisível e mesmo nos momentos mais tristes, reserva surpresas boas.
Foi bom ter viajado no ano passado, ter estado com a nossa família um tempo fora de casa, conhecer novos lugares que sonhávamos e desejávamos. Nossos laços antes fragilizados e despetadaçados se fortaleceram de agosto/10 para cá e se solidificaram mais ainda agora, diante dessa situação.
Agora é hora de recomeçar. Vai ser difícil. Ninguém disse que seria fácil. Mas é um recomeço, fica fácil e cada passo que damos. Depois do susto, cada dia é como se fosse o último. Cada dia é mais uma batalha, uma vitória.
“A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz NÃO. Você vai ver, a emoção começa agora.” ( Maria Bethânia)
Foi ele quem cantou pra mim...
Agora é hora de brincar “de viver”.
[Fabíola Freitas]
[Fabíola Freitas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário