quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Já ouviram falar em fechar ciclos?


É chegada a minha hora, faltam poucos dias e pra ser bem precisa 6 dias.

Já ouviram falar em fechar ciclos? Pois é estou fechando um ciclo importante na minha vida. Finalizando uma tarefa, concluindo um planejamento, chegando há um objetivo e tendo a satisfação do sucesso conquistado.
Fechar um ciclo não consiste em apenas romper uma determinada lógica, mas também iniciar outra, porque a vida é feita de ciclos. Alguns ciclos serão cortados pelo caminho, outros se fecharão automaticamente por sua natureza, e uma enorme quantidade deles jamais se fechará.
Mas agora é a hora de recomeçar uma nova etapa. E isso traz renovação para vida e nos dá força para acreditar que podemos realizar outros sonhos.



Às vezes mantemos uma forte ligação com desilusões sofridas no passado, planos fracassados e objetivos não alcançados. Isso nos impede da realização no momento atual, sendo necessário então acabar com essas “pontes” que acabam nos levando ao fracasso vivido no passado.
Por falar em “pontes”, lembro-me de algo que li sobre esse tema, que estava intitulado: “É necessário queimar as Pontes”. Fiquei curiosa pelo tema e me interessei pelo o que tinha começado a ler, logo eu entendi a mensagem e o seu título.
Quando apenas cruzamos a ponte e chegamos ao destino desejado, ficamos com a possibilidade de retornar a qualquer momento ao passado, pois a ponte ainda continua fazendo essa “ligação”. Mas, quando “queimamos” essa ponte ficamos impossibilitados em retornar, só teremos uma opção: a opção de seguir em frente!

Seguir em frente é optar pela oportunidade de fazer tudo de maneira diferente, um novo lugar para se viver (nova casa, outra cidade, outros amigos, novo emprego, etc) observando onde existiram as falhas e planejar um novo caminho. Esse novo caminho pode ser longo ou com alguns atalhos, isso vai depender da forma e necessidade do seu planejamento.
Queime a ponte que liga você a lembranças e ações de fracasso!
Acredite no novo e aposte em seu sucesso.
P.S: Ao meu ciclo de amizade venho agradecer-lhes pelos momentos vivenciados nestes longos anos. Obrigada por tudo e espero ainda ouvir as vitórias alcançadas por vocês, seja elas no campo afetivo ou profissional.
Meu novo lugar, morada e praia me espera...Graças a Deus que a minha família vai junto...
[Fabíola Freitas]






2 comentários:

Vanessa Waismann disse...

Ciclos... tbm estou fechando um (acho que o mesmo que o seu... terminei a facul tbm) e estou muito anciosa pelos muitos outros que virão.
Muito bom seu blog, beijoo.

Juju Vieira disse...

No entanto, não se chega a meta a não ser para partir novamente.
O lugar onde agora estamos e só uma etapa do nosso caminho
Com um mínimo de esperança pode-se partir outra vez, com a certeza de que “cada entardecer preanuncia uma nova aurora...”
Felicidades querida em seu novo cliclo...e obrigada pelo apoio
Beijinhos....