terça-feira, 28 de junho de 2011

Fim.


Já reparou ultimamente a frequência de fenômenos e catástrofes naturais? A natureza parece agora mostrar quem manda nesse infinito mundo, com seus habitantes perversos, egoístas, capitalistas e cada vez mais consumistas.

Todos os dias produzimos toneladas de lixo, compramos muito mais que usamos, desperdiçamos nossa preciosa água potável e energia elétrica, ao ponto de sermos abastecidos por usinas nucleares para conter a demanda exorbitante. Não somos nada sem o petróleo e gás, ao ponto de se fazer guerra para ocupação de território dos principais fornecedores de tal matéria prima e liderar o mercado consumidor. Parecemos um câncer frente às defesas do corpo humano. Dilacerando e atropelando todas as barreiras possíveis existentes.
Não plantamos árvores, porem as desejamos como móveis de decoração e para consumo diário em nosso ambiente de trabalho através do papel. 



Não reciclamos como deveríamos e lideramos no consumo de papelaria. Andamos mais de automóvel e motocicleta, produzindo cada vez mais monóxido de carbono.
O mundo enlouqueceu e logo perdeu a sua essência. Hoje recitar os versículos da bíblia é moda. Temos mais igrejas e menos Deus e Amor entre nós.  Ter uma família (com direito a pai e mãe juntos) é sinônimo de frustação. A promiscuidade virou rotina e é cult. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. 

“Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.Uma sociedade de adolescente anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. ( A sensatez, Herbet Viana)  



 Trair por motivo torpe serve como argumento para brigas, entre namorados, esposas e maridos. Matar seus próprios pais, mães e irmãos passou a normalidade e “desejar” criancinhas não se houve mais só nos contos de Chapeuzinho Vermelho (pedofilia). Corrupção, roubo e politica andam de mãos dadas. As guerras iniciam-se num pisca de olhos, seja ela por religião, rixa ou até mesmo poder. Sentimo-nos no direito de tirar a vida de quem não gostamos ou até mesmo de quem nos machucou em um passado longínquo.



Some todas essas agressões todos os dias praticadas contra essa linda mãe natureza, criada por nosso criador. Você suportaria todo dia ser espancada, quebrada e machucada depois de tanto servi-nos? Pra quem acredita que sofrimento não é eterno, pode-se apostar que sim, pois existem cicatrizes imperceptíveis ao nosso olhar e que um dia resolvem dar um basta a tanta angústia. E a natureza esta ai bem nítida e perceptível aos nossos lindos olhos.

Rogar a Deus e pedir-lhes desculpas não resolve. Dar uma boa samaritana, fazendo doações para impressionar as pessoas ao seu redor com suas boas atitudes, também não está com nada. Isso geralmente tem ocorrido. “Não adianta ir pra igreja rezar e fazer tudo errado”.

Pois não existe ninguém melhor para nos conhecer verdadeiramente.Presentei-lhe com o que há de melhor em você, plante uma linda árvore, regue o jardim do seu coração com o arrependimento dos mal atos praticados, semeando o seu exemplo de uma vida digna e sem vícios.Você não é melhor que ninguém e nem seus sofrimentos são maiores que a do teu próximo. E perdoe...Jesus  foi traído diversas vezes e nem por isso vingou-se de seus inimigos, pelo contrário deu sua vida por nós.

O incas já previam tudo esses acontecimentos. A bíblia é clara quanto a isso. Só resta você acordar pra vida eterna!

Nenhum comentário: