quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Recomeçar




“...é dar uma nova chance a si mesmo.É renovar as esperanças na vida e o mais importante. Acreditar em você de novo" (Carlos Drummond de Andrade)

Hoje ao deparar-me com a véspera de minha mudança de domicilio e de cidade e me assustei ao perceber o quanto estava feliz. E, de repente, me pus a perguntar por que o recomeço significa um infortúnio para tanta gente.

Interessante é observarmos e constatar que todos os dias iniciamos algo,seja ela uma leitura, uma amizade, uma viagem,um curso, um projeto de estudo, enfim estamos sempre renovando sonhos e objetivos...



Não foi preciso refletir muito para descobrir algumas das muitas razões para isso: o receio do novo ou até mesmo a frustração diante de mudanças, o medo do fracasso e de retroagir diante da vida e a adaptação.

Estes sentimentos, por vezes, também tomam conta de mim. Mas recomeçar é preciso! Renovar o nosso compromisso com a vida e assim renascer e alcançar a felicidade.



Não se espante com as pessoas, sua cultura e personalidade. Cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...

As portas se abrem para as pessoas que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.



Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente.

Na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho.  E se por um acaso resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa “viagem” novamente, seremos muito mais fortes, nossos passos serão muito mais firmes e já saberemos onde e como chegar ao destino. E o destino? É a vitória, nosso destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?


                                                                                             [Fabíola Freitas]

2 comentários:

Vanessa Waismann disse...

BOa sorte no seu recomeço =)

Natália disse...

"... As vezes é preciso morrer pra renascer..."